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Embratel explica em nota, problemas ocasionados em telefonia

De acordo com a Embratel, o problema foi causado por uma escavadeira, que realizava serviços no quilômetro 92 da BR-135.


SÃO LUÍS - O rompimento de um cabo da rede de fibra ótica da Embratel, no quilômetro 92 da BR-135, deixou usuários de operadoras de telefonia celular sem o fornecimento do serviço na manhã desta quarta-feira (7), desde as 9h. De acordo com a empresa, o problema foi causado por uma escavadeira, que realizava serviços no local. Segundo a Embratel, durante a tarde, o sistema deve ser reestabelecido.

Usuários da operadora TIM tiveram dificuldades para realizar chamadas e utilizar serviços. Em nota enviada à imprensa no início da tarde, a operadora explica que os problemas ocasionados aos usuários aconteceram em função do "duplo rompimento de fibra na rede do provedor". A TIM afirma que técnicos trabalham para o breve reestabelecimento das operações.

"A TIM informa que alguns de seus clientes no Estado do Maranhão podem encontrar dificuldades na utilização dos serviços de voz e dados nesta quarta-feira (7), devido duplo rompimento de fibra na rede do provedor. Equipes técnicas da operadora trabalham em conjunto com os fornecedores para o breve restabelecimento dos serviços nas localidades afetadas", diz a nota.

Além de telefonia, o serviço de internet  também foi afetado, acarretando em problemas como pagamento por meio de cartões em alguns estabelecimento e saque em agências eletrônicas.
 
Agência Brasil


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