0 comentários

Ação criminosa provoca envenenamento de 142 pessoas em Cantanhede-MA

Pelo menos 142 pessoas foram envenenadas no último sábado, em Cantanhede, de forma misteriosa, durante o lançamento do comitê de campanha da candidata a prefeita Mirian Rocha (Foto/PMDB), esposa do secretário de Articulação Política do Estado, Hildo Rocha, que ainda teve sua residência invadida por um policial civil, sem mandado judicial.

O caso já está sendo apurado pela Polícia Civil, por determinação do secretário de Segurança, Aluísio Mendes. Mesmo envolto em mistério, o caso tem conotação política, uma vez que o vice-prefeito da cidade, Waldir Quaresma, com sintomas de embriaguez alcoólica, foi para a porta do hospital municipal Santa Filomena, onde as vítimas se encontravam com crises de vômitos, diarreias e dores abdominais.

Para piorar o clima na cidade, um policial civil lotado na cidade foi até a residência de Hildo Rocha, por volta das 23 horas, sem mandado judicial, levando presas as duas mulheres Jucileide e Josielma que haviam produzido os 10 mil salgadinhos que foram distribuídos no evento político.

Ao tomar conhecimento da arbitrariedade, o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha entrou em contato com o titular da Segurança, Aluísio Mendes, que por sua vez determinou ao chefe do destacamento policial militar de Itapecuru-Mirim, que fosse averiguar a situação.

Advogados foram acionados e as duas mulheres foram liberadas, mas o clima em Cantanhede é de muita tensão. Na tarde de domingo, aliados do prefeito Kabão, passaram a rodar pela cidade em carros de som, fazendo rodar uma música com achincalhe aos “jacarés” – grupo de Hildo Rocha, em alusão ao número 15, do partido.

Aluísio Mendes determinou a abertura do inquérito policial para apurar a autoria do envenenamento, sendo que mostras dos salgados já foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística (Icrim), em São Luís para análise. Mirian Rocha e seus partidários acreditam que tenham sido alvos de sabotagem.


POSTS RELACIONADOS

RESPOSTA AO "Ação criminosa provoca envenenamento de 142 pessoas em Cantanhede-MA"

Adicione seu comentário

▲ Subir